Logo ao começar o jogo, você já entra em contato com o conflito civil em Skyrim, entre o Império e os Stormcloaks e logo você já tem que escolher um lado. Aqui vem uma juda para você tomar sua decisão sem ser influenciado para nenhum lado.
Império: liderado por General Tullius, os imperiais são da maioria nativos da provincia de Cyrodiil (ver mapa) que ocuparam a região de Skyrim à 30 anos durante a Grande Guerra, quando foram acuados e expulsos de suas terras pelos High Elfs. Quando os humanos estavam quase a sucumbir, os High Elfs deram uma chance para a paz entre as duas raças impondo o tratado Aldmeri Dominion, e os Imperiais foram incubidos de controlar todas as nações dos humanos, a respeitar o Domíno dos High Elfs, e uma prova de submissão ao tratado de Aldmeri Dominion é o não culto ao Talos.
Quem é Talos? Diz a lenda que, após sua morte, Tiber Septim, que deu a vida para fechar todos os portões para Oblivion (game anterior), subiu a Savngarde, um paraíso pós-vida para os Nords, e se transformou em um dos deuses, o mais poderosos deles e mudou seu nome para Talos. Então começou a ser louvado por toda a Skyrim. Porém para os High Elfs ele não é um deus de verdade e sua ascensão foi apenas um mito criado pelos nórdicos e a proibição dos templos de Talos irritou muita gente.
Os Stormcloaks: é uma facção rebelde nórdica liderada por Ulfric Stormcloak, e eles procuram acabar com o domínio do Império sobre Skyrim, adotar uma política própria com a filosofia: Skyrim para os Nórdicos. Os stormcloaks são da maoria humanos nativos de Skyrim chamados de povo Nórdico, povo que derramou muito sangue durante a Grande Guerra ajudando e servido o Império de Cyrodiil. São um povo muito preconceituoso, arrogante e com muita intolerancia com relação as raças, mas não se sabe se é pela raiva e ódio cultivado por causa da Grande Guerra em que foram obrigados a abrigar os Imperiais e com o fim da guerra ainda se submeter ao domínio de outro povo.
Só para corrigir. Quem se sacrificou para fechar os portões de Oblivion foi Martin Septim, o último imperador da dinastia Septim. E outra coisa: nem todos os Nords são racistas. Brunwulf Free-Winter é um bom exemplo disso, tanto que ele reprova as atitudes de Ulfric. Ele até diz "se depender de Ulfric, ele daria uma passagem só de ida para todas as raças exceto os Nords."
ResponderExcluirTiber Septim é Talos, não Martin Septim, Talos não tem nada a ver com o game oblivion,exceto, com o último da sua linhagem dando a vida para fechar os portões de oblivion, o que não é talos, tanto é que em oblivion (Game) na cidade principal (Imperial Cite), tem o templo de talos, não só lá, como em outros lugares do jogo. Na sua primeira expansão Knights of the Nine "Guerreiros dos Noves", sendo essa menção nove, talos, já que na verdade são oitos deuses e talos tornou-se o nono deus depois de sua morte, dando inicio a terceira era, tendo ele unificado Cyrodiil na primeira grande gerra (axo) e assim todo a Tamriel. É a figura mais famosa de oblivion.
ResponderExcluirEntão Martin Septim não é Talos como você menciona ai em sima.